Colação de Grau dos formandos 2-2019, dia 09/04, à distância

Na próxima quinta-feira, dia 9, será realizada a Colação de Grau Administrativa dos formandos do segundo semestre de 2019 da EFLCH. Desta vez, em caráter excepcional, a colação não será presencial, tendo em vista a situação de pandemia, devido ao Coronavírus, que se instalou no mundo e a necessidade de isolamento social a ser observado por todos nós.

Com o objetivo do cumprimento de seus fins institucionais a Pró-Reitoria de Graduação em conjunto com a Pró-Reitoria de Administração e a Superintendência de Tecnologia de Informação da Unifesp criaram uma forma alternativa de realizar a Colação de Grau. Por meio de um cadastro individual no SEI! (Sistema Eletrônico de Informações) o estudante terá acesso à Ata de Colação, o que permitirá a efetivação de sua assinatura e o recebimento do seu Certificado de Conclusão.

Importante ressaltar que para que a Colação de Grau ocorresse dessa forma e na data previamente agendada foi necessário o desenvolvimento de uma frente de trabalho realizada pelos servidores técnicos do Núcleo de Apoio Pedagógico e da Secretaria Acadêmica do campus Guarulhos. Este destaque merece ser dado pois o que seria, numa situação de normalidade, atividade de rotina, sofreu várias adequações e ocorreu durante um processo de implantação de trabalho remoto. Houve muito esforço para que a Escola consolidasse a conclusão da graduação de seus formandos. Serão realizadas 213 Colações de Grau (cursos de bacharelado e licenciatura) de 167 estudantes.

Embora o cenário atual não esteja propício para comemorações, nos solidarizamos e cumprimentamos os estudantes nesse importante e significativo momento de suas vidas, a formatura. Parabéns, formandos 2_2019. Novos tempos nos esperam!

Direção Acadêmica Gestão (2017-2021)

Profa. Dra. Magali Aparecida Silvestre e Prof. Dr. Janes Jorge