SOFiA

logo sofia

A Semana de Orientação Filosófica e Acadêmica (SOFiA), encontro científico anual do Departamento de Filosofia da EFLCH-UNIFESP é um evento tradicional desde a criação do Curso de Filosofia, em 2007, organizado pelos estudantes, que busca aproximar pesquisadoras e pesquisadores internos e externos com vistas ao debate de temas caros ao campo filosófico, fomentando diálogos com as mais diversas pesquisas, perspectivas, artes e culturas. Neste ano de 2022, o evento está em sua 16ª edição e ocorrerá entre os dias 07 e 11 de novembro com a temática de “Filosofia Pós-Pandemia: Tempo, Política e Educação”. Na programação estão previstas  palestras ministradas pelos docentes, comunicação com alunos, de graduação e pós-graduação, além de oficinas. As palestras/comunicações serão presencial no auditório do campi Guarulhos e também será transmitido via YouTube, através do canal da SOFiA. O acesso é totalmente gratuito.